29 de January de 2026
Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade
A mulher não chegou a passar pelo Bodyscan e estava acompanhada da filha na área externa destinada à triagem, quando relatou mal-estar.
Conjunto Penal de Feira de Santana
Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Uma mulher de 39 anos morreu na manhã desta quinta-feira (29) após passar mal na fila de visitantes no acesso ao Conjunto Penal de Feira de Santana (CPFS).

Ela não chegou a passar pelo Bodyscan e estava acompanhada da filha na área externa destinada à triagem, quando relatou mal-estar.

Policiais penais que atuavam no local prestaram atendimento imediato e levaram a visitante a um ponto de apoio. Durante o deslocamento, a mulher perdeu a consciência, caiu da própria altura e desmaiou.

A equipe de saúde do Conjunto Penal realizou os primeiros atendimentos, no setor médico da unidade, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

Segundo informações médicas, a mulher teria sofrido uma parada cardíaca e apesar de todas as intervenções realizadas, ela não resistiu.

A filha da visitante foi acolhida pela equipe do Serviço Social da unidade, com acompanhamento psicológico.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi ao CPFS para adoção das providências legais. As causas da morte somente serão confirmadas após a conclusão da perícia.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.