29 de January de 2026
Material apreendido no bairro Gabriela durante Operação Força Total
Foto: CPR-L
Além da Operação Força Total, o tenente-coronel Valney Azevedo chamou atenção para o disk denúncia da PM, que atende através do número 181.
Material apreendido no bairro Gabriela durante Operação Força Total
Foto: CPR-L

Nesta quinta-feira (29), policiais militares do 25º Batalhão da Polícia Militar apreenderam uma arma de fogo e substâncias análogas à cocaína no bairro Gabriela, em Feira de Santana. A apreensão aconteceu durante a Operação Força Total, primeira realizada em 2026.

De acordo com o Comando de Policiamento Regional Leste (CPR-L), a ocorrência se deu após informações recebidas durante a execução da Operação Força Total, na qual a guarnição da Companhia de Emprego Tático Operacional (Ceto) foi informada por populares de que, nos fundos de um condomínio no bairro Gabriela, havia suspeitos em posse de arma de fogo e na prática de tráfico de drogas. 

Com isso, a equipe foi encaminhada até o local indicado, onde visualizou cerca de três homens em posse de arma de fogo. Ao perceberem a presença da guarnição, os suspeitos efetuaram disparos de arma de fogo e fugiram por uma área de matagal. 

Os policiais revidaram de forma proporcional, mas os suspeitos conseguiram evadir-se do local. Após varredura na área, os policiais localizaram uma arma de fogo, calibre .38 e uma sacola contendo diversas substâncias análogas à cocaína. O material apreendido foi apresentado à autoridade policial competente para adoção das medidas cabíveis.   

Ao Acorda Cidade, o tenente-coronel Valney Azevedo falou sobre a Operação Força Total, que contou com ações desenvolvidas como posto de abordagem policial, para busca de veículos com restrição de furto e roubo. Assim como busca por pessoas com mandados de prisão em aberto, armas e drogas. 

Solenidade marca mudanças na PM em Feira de Santana: Rondesp Leste vira batalhão e novo 25º BPM é instalado
Tenente-Coronel Valney Azevedo | Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

“Desenvolvemos algumas incursões, adentramos alguns condomínios, aqueles notadamente que tem um índice de CVLI, crimes violentos letais intencionais, como crime violento contra o patrimônio. Logo na manhã de hoje, por volta de 10h30 da manhã, no bairro do Santo Antônio dos Prazeres, conseguimos prender o indivíduo logo após um roubo com uma pistola 9mm”.  

Mais informações segundo o tenente-coronel

Além disso, o tenente-coronel destacou a atividade da Polícia Militar juntamente com a Polícia Civil, bem como chamou atenção para os resultados deste trabalho integrado, com uma redução de 32% nos CVLI, no segundo semestre de 2026, e de 62% no mesmo índice em janeiro de 2026. 

“Temos que ressaltar os nossos policiais que diuturnamente patrulham com muita garra, proporcionando segurança à sociedade feirense e região. Estamos seguindo sempre a diretriz da Secretaria de Segurança Pública, o plano estratégico da nossa PMBA, bem como as ordens emanadas pelo nosso comando regional, através do nosso coronel Müller”.

O tenente-coronel Valney também chamou atenção para o disk denúncia da PM, que atende através do número 181, para a população manter contato com a corporação e auxiliar no serviço de policiamento.

Assim como abordou outras operações como a Operação Verão, que é um processo motorizado com quadriciclos nos finais de semana e feriados na Lagoa Grande. E as operações Corredores Urbanos, na Avenida Fraga Maia, e Valney Paz, na Avenida Nóide Cerqueira, processos também motorizados com motocicletas, base móvel, e bicicletas. 

Por mim, o tenente-coronel Valney Azevedo relembrou do número 181. “O 25º Batalhão está à disposição de todos. Como eu disse, quem puder ajudar através do disk denúncia no 181, isso é muito importante para a nossa atuação policial”.

Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.