

Moradores de diferentes bairros de Feira de Santana têm recorrido ao Acorda Cidade para denunciar problemas que afetam diretamente a rotina da população. As reclamações, enviadas para o WhatsApp (75 8297-4004) envolvem desde acúmulo de lixo e proliferação de insetos até ruas esburacadas, falta de placas de identificação e risco de alagamentos.
No bairro Jardim Brasil, um morador relata que uma caixa de lixo construída por uma construtora da região estaria se transformando em um mini lixão. Segundo a denúncia, sacos de lixo são rasgados por animais como cachorros e cavalos, espalhando resíduos pela área. A situação tem causado a proliferação de insetos e moscas, o que preocupa ainda mais o denunciante que afirma ter uma filha com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Rua sem identificação no bairro Jardim Acácia
No Loteamento Residencial Papa João XXIII, entre os bairros Jardim Acácia e Tomba, moradores reclamam da ausência de placas com identificação das ruas, como a Rua Israel e a Rua São Jorge. Um morador informou ao Acorda Cidade que as placas existentes estão em branco, o que tem dificultado a entrega de correspondências e causado transtornos para empresas e prestadores de serviço, que frequentemente precisam pedir informações a vizinhos.

Córrego que corta a Av. Sérgio Carneiro está obstruído
Outro ponto de atenção é o córrego que corta a Avenida Sérgio Carneiro, ligando a região das Azaleias ao Jardim Brasil. A denúncia é de que o local está obstruído e necessita de limpeza, aprofundamento e alargamento. Em períodos de chuva, a água estaria invadindo casas e indústrias próximas. Ainda segundo a denúncia, um pedido de limpeza foi feito em abril do ano passado, mas nenhuma providência foi tomada.

Rua esburacada na Expansão Feira IX
Na Expansão Feira IX, uma moradora da Rua Via Pedestre denunciou a precariedade do calçamento. Os paralelepípedos estariam soltos, formando buracos ao longo da rua, gerando riscos para motoristas e pedestres, principalmente com a passagem de caminhões, como o da coleta de lixo. Além disso, o mato estaria tomando conta da via, agravando ainda mais a situação, segundo a denúncia.

No bairro Parque Lagoa do Subaé, moradores reclamam das condições da Rua Mistura Fina e da Travessa das Flores. As vias estariam cheias de buracos, com mato avançando sobre a área e dificultando o tráfego. Segundo um morador, os problemas persistem apesar de haver a residência de uma figura pública na localidade.

O Acorda Cidade encaminhou as situações listadas para os setores responsáveis.
Matéria escrita pelo estagiário de jornalismo Davi Cerqueira sob supervisão
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
