

A Organização da Sociedade Civil (OSC) Amor que Conforta, que presta assistência a pessoas com fibromialgia, dor crônica e lúpus, será reconhecida como entidade de Utilidade Pública. O título, já aprovado na Câmara Municipal de Feira de Santana, foi concedido por meio de proposta apresentada pelo vereador Luiz da Feira (PP), que destaca o trabalho desenvolvido pela instituição no acolhimento de pacientes e na promoção de ações de conscientização sobre essas doenças.
Além do suporte oferecido aos pacientes e familiares, a organização também promove eventos e atividades educativas em datas voltadas à conscientização, como o Dia Nacional de Enfrentamento da Fibromialgia, celebrado em 12 de maio. Nessas ocasiões, são disponibilizados serviços gratuitos à população, incluindo palestras, orientações jurídicas, atendimentos em saúde e atividades voltadas ao bem-estar, como yoga, auriculoterapia e massoterapia, buscando melhorar a qualidade de vida das pessoas atendidas.
Luiz da Feira destaca que a iniciativa também “contribui para ampliar a informação” sobre as dificuldades enfrentadas por quem convive com doenças crônicas, muitas vezes invisíveis, que provocam dores constantes e “impactam diretamente a rotina e a capacidade de trabalho dos pacientes”.
As informações são da Câmara Municipal de Feira de Santana
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
