30 de January de 2026
José Ronaldo
José Ronaldo | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade
O prefeito José Ronaldo disse ainda que a implantação do projeto vai acabar com um alagamento na Rua São Salvador
José Ronaldo
José Ronaldo | Foto: Paulo José/ Acorda Cidade

O prefeito José Ronaldo de Carvalho respondeu aos questionamentos de comerciantes da Rua São Salvador, que, em entrevista ao Acorda Cidade, relataram preocupação em ter prejuízos com o início das obras que a Prefeitura Municipal de Feira de Santana vai realizar para melhorar o trânsito nas imediações da Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb). Eles acreditam que a obra vai tirar o fluxo de pessoas na rua, dificultando as vendas de quem tem comércio no local.

Ao Acorda Cidade, José Ronaldo explicou que, antes de anunciar o início das obras, a situação foi devidamente estudada e destacou não acreditar em prejuízos para os comerciantes locais. Ele ainda ponderou que obras trazem transtornos, mas que elas são necessárias para o desenvolvimento da cidade.

“Não se faz omeletes sem quebrar ovos. Não acredito nesse prejuízo em hipótese alguma. Há uma reivindicação com relação ao trânsito naquele local e a maior reclamação de Feira de Santana é o trânsito naquela região. Ali é o maior gargalo no trânsito na cidade. Em novembro, fiz um vídeo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Dnit, e as pessoas aplaudiram a iniciativa de enfrentar o problema. Não estamos sendo omissos. Toda vez que visito aquele local, as pessoas reclamam”, afirmou.

O prefeito José Ronaldo disse ainda que a implantação do projeto vai acabar com um alagamento na Rua São Salvador e afirmou que não haverá mudança de trânsito no local.

“A rua onde tem o posto de combustível e que vai até o Parque da Cidade, o trânsito vai fluir por aquela rua e vamos incluir outras ruas para que as pessoas tenham opções para sair daquele trânsito. Temos que ter coragem para enfrentar os desafios, e o futuro a Deus pertence. Se acontecer alguma coisa dentro dessas reclamações dos comerciantes, nós estamos dispostos a debater”, finalizou.

Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade

Leia também:

Mudança no trânsito na Rua São Salvador, próximo ao viaduto da Cerb, preocupa comerciantes

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.