

O agricultor e ex-verador de Monte Santo, Edjalma Alves Ferreira, de 76 anos, conhecido como “Bidoga”, foi encontrado morto na sexta-feira (30), no povoado Lagoa de Cima, em Monte Santo.
Segundo informações do portal g1, a Polícia Militar informou que foi acionada para verificar um disparo e encontrou o corpo do ex-vereador, com marcas de tiros, dentro do quarto da casa, na Rua da Palha.
Um irmão da vítima disse que ouviu disparos por volta das 2h. Pela manhã, ao ir até o imóvel, viu pichações, tanto nas paredes internas quanto nas paredes externas, com mensagens de apologia a uma facção criminosa. Ao entrar na residência, encontrou Edjalma sem vida.
O irmão também afirmou que o ex-vereador não tinha envolvimento com crimes, e que era conhecido na comunidade pela atuação como agricultor e pela trajetória política.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), para realizar a perícia e remoção do corpo. A Polícia Civil irá investigar o caso, para apurar a autoria e motivação do crime.
Edjalma Alves Ferreira foi eleito vereador na década de 1990. Apesar de ter disputado vagas na Câmara novamente em 2012, 2016 e 2020, o homem não se elegeu e ficou como suplente.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
