

Em sua 12ª edição, o evento Mega Moto Feira começou na quinta-feira (29) e segue com apresentações musicais e outras programações até 1º de fevereiro, no Parque da Lagoa, na Avenida Eduardo Fróes da Mota.
Luiz Santana, presidente da Associação dos Motociclistas de Feira de Santana (AMO) e organizador do evento Mega Moto Feira, contou, ao Acorda Cidade, o objetivo do evento.
“O objetivo do Mega é justamente reunir as tribos do motociclismo, reunir os motoclubes e proporcionar cultura na nossa cidade. O motociclista, na verdade, além de ele usar o mototurismo de duas rodas, temos uma característica cultural. Esse evento não é mais nada do que um evento, além do encontro de motociclistas, é um evento cultural aqui da nossa cidade. É um evento que tem uma abrangência a nível nacional e internacional, e já é um evento consagrado que também faz parte do calendário oficial do município”.

De acordo com Luiz Santana, além de Feira de Santana e da Bahia, o evento reúne pessoas de 23 estados brasileiros e quatro países vizinhos.
Segundo ele, o período de alta estação traz muitos motociclistas para o Nordeste, e Feira de Santana, como o maior entroncamento rodoviário do Norte-Nordeste, se torna passagem para essas pessoas. Dessa forma, Luiz Santana afirmou que, em média, 50 mil pessoas já passaram pelo Mega Moto Feira.
“Além de ser um encontro de motociclistas, também é um espaço comercial, de onde as pessoas vêm comercializar e expor seus produtos. Então assim, é um evento que aquece o nosso comércio, aquece a nossa cidade. A rede hoteleira superlotada, bares e restaurantes similares também superlotados, shopping center. Então isso aqui é uma apoteose que traz recursos para a nossa cidade”.
Saiba mais sobre o evento
Na edição de 2026, o Mega Moto Feira começou na quinta-feira (29), com shows dupla Jr e Bruno, e da banda Mr. Jack. Já na sexta-feira (30), as apresentações ficaram por conta das bandas Super Nova, Karas e Bokas, e 80 na Pista, e do cantor Canidé.
Neste sábado (31), o evento terá shows das bandas Atividades HC, Supersônicos, FlashBack, e da dupla Monalisa & Braga Reis.
Por fim, no domingo, além da apresentação do cantor Ed Segredo, o evento também contará com um aulão de Hitbox, sob o comando do professor Rick, a partir das 9h.
“Se você não vier para o Mega, só você não vem. Venha para cá, aproveite que você está em casa, hoje vai ser uma noite belíssima, venha fazer parte desse evento, um evento cultural de relevância na nossa cidade”, apontou Luiz Santana, convidado a todos para prestigiar o Mega Motos Feira.
Grupo de motociclistas: Lampião do Asfalto
Ariston Macedo, fundador do grupo Lampião do Asfalto, esteve no evento. O fundador, juntamente com Wagner Martins, presidente do grupo, que existe há 10 anos e é composto apenas por casais, destacaram o objetivo do grupo, que é fazer uma família.

“Eu criei o grupo em 2016. Graças a Deus, hoje nós estamos fazendo dez anos. E com muita alegria, muita satisfação, nosso grupo está expandindo”, disse Ariston Macedo.
“Hoje nós temos 40 membros. São 20 casais, que é uma das nossas regras principais, só admitir casais. A gente tem um critério muito sério, que é essa questão do relacionamento, família, doutrina”, afirmou Wagner. Além disso, o presidente chamou atenção para o respeito ao cangaço.

“Nós respeitamos e representamos o cangaço. Então, o nosso fundador nada mais é do que o verdadeiro Lampião e a esposa dele, Maria Bonita. Eu sou o Moreno, minha esposa é a Durvinha. Além da gente vivenciar o motociclismo, a gente homenageia o nosso cangaço, o nosso Nordeste. Eu sei que a história de Lampião é controversa, mas a gente não pode deixar de dizer que ele foi um guerreiro, um batalhador, um lutador pelos seus ideais. E hoje é o que o Lampião do Asfalto faz dentro do motociclismo, luta pelos seus ideais”.
Quanto ao evento, Ariston e Wagner elogiaram Luiz Santana. “O Mega Moto Feira, eu acredito que é o pilar do motociclismo de Feira de Santana. Aqui todas as tribos se encontram, todos os motoclubes. Nós tiramos o chapéu do cangaço para Luiz Santana. É um homem aguerrido, batalhador, que nunca abandonou o motociclismo. Salve Luiz Santana no motociclismo. Salve Luiz Santana”.
Empresários do ramo de motocicletas
O empresário Lucas Santana falou, ao Acorda Cidade, sobre a variação de preços dessas motos, chamadas de estradeiras. Segundo ele, motos desse tipo podem ser vendidas por R$ 30.500, no caso da BMW 310, e até no valor de 90 mil reais.
“Vai do público, vai do nosso cliente. A proposta que ele quer, a gente está aqui para oferecer a melhor opção”.

Sobre o pagamento, Lucas disse que, além de financiamento, os compradores podem optar pelo cartão de crédito. Assim como destacou motos de menor custo, como a Honda XRE 300, XRE300 Sahara, entre outras.
Com informações do repórter Ney Silva, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

















