

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Matos, foi eleito nesta quinta-feira (5) como coordenador adjunto da Comissão Intergestores Regional (CIR) da região de Feira de Santana, instância estratégica de pactuação e organização do Sistema Único de Saúde (SUS) no território.
A CIR da região de Feira é composta por 28 municípios e reúne gestores municipais e representantes do Estado para definir fluxos assistenciais, prioridades regionais e estratégias conjuntas para o fortalecimento da rede de saúde.
Neste ano, conforme a dinâmica de alternância da CIR, a coordenação é indicada pelo Estado, enquanto a coordenação adjunta é escolhida pelos municípios que integram a comissão. A eleição ocorreu de forma tranquila e por unanimidade entre os gestores presentes, refletindo o consenso e a confiança no trabalho desenvolvido.
O resultado reforça uma trajetória recente de protagonismo regional. Em 2025, o titular da Saúde, Rodrigo Matos, já havia sido eleito coordenador da CIR, quando a coordenação estava sob responsabilidade dos municípios e a coordenação adjunta cabia ao Estado.

A eleição consolida o papel de liderança solidária de Feira de Santana na organização da saúde regional, ampliando a responsabilidade do município na articulação entre os 28 entes que compõem a CIR e no fortalecimento das políticas públicas de saúde em toda a região.
Para a Saúde de Feira, esse reconhecimento expressa a confiança dos municípios no diálogo técnico, na capacidade de coordenação e no compromisso com uma gestão regional integrada, baseada em cooperação, planejamento e fortalecimento do SUS.
Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
