

Usuários de diferentes instituições financeiras enfrentaram instabilidade nos aplicativos bancários na manhã e no início da tarde deste sábado (7). As dificuldades para acessar contas e realizar operações, incluindo transferências via Pix, duraram cerca de duas horas e provocaram uma série de reclamações nas redes sociais.
De acordo com o site Downdetector, plataforma que monitora falhas em serviços digitais, mais de 10 mil registros de problemas foram contabilizados entre 11h30 e 13h30. As queixas envolveram bancos e fintechs como Itaú, Santander, Nubank, Banco Inter, C6 Bank, PicPay, Banco do Brasil e Bradesco.
Os relatos apontam erros de login, lentidão e indisponibilidade total dos aplicativos. As primeiras notificações começaram por volta das 11h30, quando clientes passaram a relatar dificuldades para acessar o internet banking e concluir transações financeiras. A normalização gradual dos serviços teve início a partir das 13h30.
O C6 Bank afirmou em nota que o aplicativo já funciona normalmente. Segundo a instituição, o serviço de Pix apresentou instabilidade entre 11h45 e 13h10 em razão de uma falha em um fornecedor externo, problema que teria impactado diversas instituições financeiras.
O g1 também procurou o Banco Central, que informou que seus sistemas operaram normalmente durante o período. As demais instituições citadas também foram acionadas, mas não haviam se manifestado até a última atualização da reportagem.
Veja algumas reclamações registradas nas redes sociais:
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.

