

Uma mulher foi detida pela polícia após ser flagrada com 16 aparelhos celulares furtados durante o Furdunço, evento que integra a programação do pré-Carnaval de Salvador, realizado no sábado (7). A prisão ocorreu durante ações de reforço no policiamento da área.
De acordo com a Polícia Militar informou ao g1, os agentes foram acionados após a informação de que um casal estaria praticando furtos nas imediações da festa. Durante as diligências, uma mulher com as características repassadas foi localizada em atitude suspeita. Ao perceber a aproximação da guarnição, ela tentou escapar, mas acabou alcançada e detida.
A suspeita e os celulares apreendidos foram encaminhados à Polícia Civil, onde o caso foi formalizado. A corporação reforça que, durante as festas populares, mantém a campanha “Celular Protegido”, que orienta os foliões a cadastrarem o IMEI e os dados dos aparelhos no site Alerta Cidadão, da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), medida que contribui para o rastreamento e recuperação de celulares furtados ou roubados.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
