

Será realizado nesta terça-feira (10), em Feira de Santana, no Fórum Filinto Bastos, o julgamento de Rafael Souza, principal acusado do feminicídio, contra a estudante Sashira Camilly Cunha Silva, 19 anos, assassinada a golpes de faca e enforcada no dia 15 de setembro do ano de 2021.
O crime aconteceu na cidade de Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia, mas por conta da repercussão do caso, O Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), determinou que o julgamento fosse transferido para Feira de Santana.
De acordo com a acusação que será apresentada ao Tribunal do Júri, o réu responderá por feminicídio qualificado, com três qualificadoras: motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que impossibilitou a defesa da vítima. O Conselho de Sentença também irá analisar a existência do crime de ocultação de cadáver.
A assistência de acusação será dos advogados Luciana Silva e Frank Ribeiro. “A decisão não muda o passado, mas define o futuro que desejamos: um futuro em que o feminicídio não seja tolerado e em que as mulheres não tenham suas vidas ceifadas por um crime tão bárbaro, hediondo e cruel”, destacou a advogada.
Matéria em andamento, aguarde mais informações
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
