

A presença de ACM Neto em Feira de Santana, nesta segunda-feira (9), durante a Lavagem da Lenha, no distrito de Humildes, foi mais do que simbólica. Em um momento em que lideranças políticas intensificam agendas no município, o pré-candidato ao Governo da Bahia tratou de reforçar publicamente sua relação política com o prefeito José Ronaldo, a quem classificou como “um nome forte, com força eleitoral e representatividade no interior”.
“Amigo” do meu “amigo”
Ao Acorda Cidade, ACM fez questão de afastar qualquer ruído sobre a aproximação institucional de José Ronaldo com o governador Jerônimo Rodrigues, a qual vem considerando natural e necessária. “Não tenho nenhuma preocupação em relação à posição política de Zé Ronaldo. Eu tenho absoluta certeza que Zé estará ao nosso lado, como sempre esteve, a vida dele inteira. Eu só tive minha vida toda uma única filiação partidária, assim como Zé Ronaldo também”, afirmou.
“Quando a gente é amigo, quando a gente confia, não está preocupado em necessariamente tirar uma foto e ficar divulgando, como muitas vezes o governador tenta se aproveitar de pautas que são institucionais”, acrescentou o pré-candidato que veio ao distrito a convite do vereador Zé Curuca.

É preciso pensar na Princesinha do Sertão
Questionado sobre a possibilidade de José Ronaldo integrar a chapa majoritária, ACM Neto adotou cautela, mas não descartou o prefeito de Feira. Segundo ele, qualquer movimento dependerá do entendimento de que a decisão seja positiva para a gestão da Princesa do Sertão.
“Claro que Zé é um nome que pode ser considerado em qualquer avalia para integrar uma chapa majoritária. Existe, da parte dele, eu tenho certeza, uma preocupação principal com Feira de Santana. Então, Zé não faria e não fará nenhum movimento se não for do desejo da população de Feira”, afirmou ACM.
“Claro que não dá para a gente especular sobre um assunto dessa magnitude, dessa relevância. Primeiro é preciso conduzir conversas para depois avaliar. Então, é claro que o nome dele é um nome forte. Agora, se as condições para uma eventual saída da prefeitura estarão presentes ou não, aí só um pouco mais de tempo, conversa e avaliação é o que pode afirmar”, acrescentou.

O vice ideal
ACM Neto ainda sinalizou que o perfil do vice ideal passa, necessariamente, pelo interior do estado e boas relações políticas.
“Que seja nascido no interior ou que tenha grande representatividade no interior, alguém que possua capacidade de articulação política, que conheça a Bahia e que esteja disposto ou disposta a trabalhar pelo nosso Estado. Temos algumas opções que são avaliadas, que são consideradas, e no momento adequado, ainda no mês de março, nós vamos anunciar a chapa completa”, disse, reforçando que a chapa majoritária deve ser anunciada até março, antes do prazo final de filiações partidárias, em abril.
Já José Ronaldo preferiu manter o tom de festa e desviou das perguntas eleitorais feitas pelo Acorda Cidade. Sobre pré-campanha no interior do estado, ele respondeu: “Sincero e honestamente, não estou com o espírito ainda de pré-campanha. Aqui nesse momento eu só estou com vontade de dançar um pouquinho e pular um pouco”, respondeu. Sobre se será candidato a vice na chapa de ACM, o prefeito retrucou: “Vamos falar de festa, rapaz. Oxê!”
No domingo (8), um dia antes, o governador Jerônimo Rodrigues esteve no mesmo distrito para acompanhar a missa de encerramento dos festejos religiosos ao lado do prefeito.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
