

Desarticular a cadeia de comando e neutralizar a atuação dos integrantes de uma organização criminosa com atuação interestadual é o objetivo da Operação Martelo, deflagrada na manhã desta terça-feira (10), que investiga crimes de tráfico de drogas, homicídios e lavagem de dinheiro.
Mandados judiciais são cumpridos na região do Recôncavo Baiano, com desdobramentos simultâneos em outros quatro estados da Federação, integrando um esforço coordenado voltado ao enfrentamento do grupo criminoso, que possui ramificações dentro e fora da Bahia.
As investigações apontam que a organização atua de forma estruturada, com divisão de funções e núcleos bem definidos, voltados tanto à prática de crimes violentos quanto à ocultação e movimentação de recursos ilícitos. O trabalho investigativo foi desenvolvido ao longo de aproximadamente um ano, com a realização de diligências, levantamentos de inteligência e análises técnicas que permitiram a identificação das lideranças, da dinâmica de atuação e do modus operandi do grupo.
Cerca de 120 policiais civis participam da operação, por meio de equipes da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus), da Diretoria Regional de Polícia do Interior (Dirpin/Leste), do Departamento de Repressão e Combate à Corrupção, ao Crime Organizado e à Lavagem de Dinheiro (Draco-LD) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core).
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e do grupo no Telegram.
