

Durante a sessão desta quarta-feira (11), na Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Valdemir Santos (PV), usou a tribuna livre para criticar a Empresa Baiana de Água e Saneamento, a Embasa, pela falta de água na zona rural da cidade.
Segundo o vereador, há pelo menos oito dias, os moradores do distrito de Matinha estão sem água.
“Quando ela não atua em destruir as vias que foram pavimentadas recentemente, ela também atua na ausência de prestar um serviço na qualidade de água para a nossa cidade e principalmente da zona rural.”
A população do distrito tem enfrentado muita dificuldade para conseguir água. De acordo com vereador, muitos moradores precisam aguardar o momento em que a água chega de madrugada para reservar em casa.
“Tem pessoas que não tem fonte por perto, não tem de onde tirar água, acaba na verdade ficando a noite acordada com balde na mão esperando ali pra ver se cai uma gota de água porque se não tem força pra chegar na torneira, imagine pra chegar no tanque da caixa d’água”, reclamou ao Acorda Cidade.

“A água não chega, mas o recibo chega em dia. A gente sabe dos investimentos que são anunciados anualmente pela Embasa, dizendo que vai melhorar e cada dia que passa fica pior”, acrescentou.
O parlamentar ainda destacou que o investimento de mais de R$ 400 milhões recebido pela empresa para a implementar uma nova adutora. A expectativa era dobrar o fornecimento em pelo menos seis municípios, inclusive, em Feira de Santana.
“Foi um grande investimento que a Embasa anunciou com essa adutora dizendo que resolveria os problemas e infelizmente piorou cada vez mais”, reforçou.
Valdemir Santos ainda confirmou que deve procurar o gerente regional da Embasa para discutir as problemáticas.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Leia também: Com investimento de mais de R$ 400 milhões, nova adutora da Embasa dobrará fornecimento de água em 6 municípios
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
