

Os moradores da Rua Analândia, no bairro Papagaio, em Feira de Santana, estão há anos lidando com problemas no calçamento da rua, que provoca acidentes por conta do alto movimento no local, já que tem uma escola próxima.
A reportagem do Acorda Cidade esteve no local, e conversou com Ivana Alves Oliveira, coordenadora da Escola Educar para Crescer, que fica na Rua Analândia. A coordenadora relatou que além de transtornos no acesso à escola pelas duas ruas laterais e com o transporte dos pais, o calçamento também gera acidentes com os pais e alunos.
“Já tem em torno de uns cinco anos. As ruas laterais constam pela prefeitura como se fossem calçadas, mas até então não há esse calçamento”.
Sobre os acidentes, que são comuns, Ivana Oliveira disse que ela mesma já caiu de moto enquanto entrava na escola, por conta do calçamento solto e da discrepância da rua em relação ao acesso à escola.
Segundo a coordenadora, não apenas a equipe da escola tentou contato com a Prefeitura Municipal de Feira de Santana, mas também toda a comunidade que mora na região. “Só que há dificuldade dessa notoriedade quanto ao acesso da escola”, afirmou Ivana.
A coordenadora também destacou o impacto diário que os alunos, pais e responsáveis enfrentam ao se deslocarem para a instituição, seja com veículos ou a pé.
“O impacto é muito grande, principalmente em dias chuvosos, porque o acesso à escola fica muito dificultoso. Tendo questões como atolamentos de carro ou então acidentes com as crianças, que se deslocam a pé com os pais até a escola, mas o acesso tem sido bem dificultoso”.
Quanto à chuva, Ivana contou que a situação piora, pois a rua fica alagada. Apesar de não entrar na escola, a chuva acaba impedindo o acesso lateral da instituição. Por fim, a coordenadora pediu a ajuda da Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Superintendência Municipal de Operações e Manutenção (Soma), para resolver a situação o mais rápido possível.
“É uma questão que está afetando não só a escola, mas toda a comunidade ao redor”, solicitou Ivana Oliveira.
O Acorda Cidade irá solicitar um retorno da Prefeitura Municipal de Feira de Santana.
Com informações do repórter Paulo José, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.





