12 de February de 2026
Polícia Técnica monta postos 24h para atender vítimas de crimes sexuais no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação/DPT
Ação visa dar mais celeridade a este atendimento garantindo que a pessoa receba todo o suporte, o mais rápido possível.
Polícia Técnica monta postos 24h para atender vítimas de crimes sexuais no Carnaval de Salvador
Foto: Divulgação/DPT

A Polícia Técnica da Bahia montou estruturas específicas com atendimento especializado em dois postos nos circuitos do Carnaval para a realização de perícias de crimes contra a dignidade sexual. As unidades localizadas em Ondina, na Av. Milton Santos e outra na Praça da Piedade contarão com equipes formadas por mulheres para atendimento e acolhimento destes casos.  

“Os dois postos funcionarão 24 horas e ficarão próximos aos Postos Servir da Polícia Civil e aos Postos Avançados da PM Maria da Penha. Desta forma, no momento do registro da ocorrência a vítima já poderá realizar o exame pericial”, explicou Osvaldo Silva, Diretor-Geral da Polícia Técnica.

Outro objetivo importante será a garantia imediata da coleta dos vestígios. Por meio dos exames periciais nas amostras coletadas é possível a produção da prova material e até indicação de autoria. Quanto mais tempo demorar o atendimento e a coleta, menor a chance da perícia encontrar vestígios biológicos com o DNA do autor.

Ao todo, o DPT contatará com 6 Postos Operacionais, além da Piedade e Milton Santos foram instaladas unidades na Barra – Rua Alfredo Magalhães; Campus da Ufba; Passeio Público e Santo Antônio Além do Carmo. Embora existam as duas unidades especializadas, com exceção do posto no Santos Antônio além do Carmo, todos os outros estão habilitados para realização das pericias de crimes sexuais.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppYouTubee grupo de Telegram.