13 de February de 2026
Motociclista é preso por direção perigosa, fuga e atropelamento em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PRF
Segundo informações, a polícia deu acompanhamento tático por cerca de oito quilômetros perseguindo o motociclista.
Motociclista é preso por direção perigosa, fuga e atropelamento em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PRF

Um motociclista foi preso no fim da tarde de quinta-feira (12), após desobedecer ordem de parada da Polícia Rodoviária Federal (PRF), fugir pela BR-324 e atropelar uma mulher de 54 anos no bairro Cidade Nova, em Feira de Santana.

De acordo com informações apuradas pelo Acorda Cidade com o Grupo de Motociclismo Policial (GMP/PRF), a equipe realizava ronda ostensiva no km 511 da rodovia quando flagrou o condutor fazendo manobras perigosas de exibição em via pública. Ao receber ordem de parada, o suspeito não obedeceu e iniciou fuga em alta velocidade.

Houve acompanhamento tático por cerca de oito quilômetros. Durante o trajeto, o motociclista entrou em diversas ruas do bairro, colocando pedestres e outros condutores em risco.

Motociclista é preso por direção perigosa, fuga e atropelamento em Feira de Santana
Foto: Divulgação/PRF

Na Rua K, no bairro Cidade Nova, o suspeito atropelou a mulher de 54 anos, que ainda não foi identificada. Após o impacto, ele perdeu o controle da motocicleta e caiu. Os policiais realizaram a imobilização com uso de algemas para garantir a segurança da equipe e de terceiros.

Enquanto parte da guarnição continha o conduzido, outra equipe prestou os primeiros socorros à vítima até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Não há informações sobre o estado de saúde da mulher.

O motociclista foi encaminhado à delegacia e poderá responder por direção perigosa, desobediência, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, além das infrações administrativas cabíveis.

Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppYouTubee grupo de Telegram.