

Um médico, uma técnica de enfermagem e o acompanhante de um paciente morreram após a ambulância em que estavam colidir com um caminhão parado por problema mecânico na BR-101, em São José da Vitória, no fim da madrugada desta sexta-feira (13).
Segundo informações do portal Radar News, parceiro do Acorda Cidade, a ambulância, de Teixeira de Freitas, fazia a transferência de um paciente para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus. Cinco pessoas estavam no veículo.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), após a ambulância colidir com o caminhão, um carro que vinha atrás também bateu no veículo hospitalar.

O médico, identificado como Ielson Júnior, e o acompanhante do paciente, Felipe Bisco da Conceição, morreram no local.
Após a colisão, a técnica de enfermagem Josiane Lima desceu da ambulância para pedir socorro. Uma caminhonete tentou desviar pelo acostamento e acabou atingindo o caminhão, batendo na ambulância e atropelando a profissional, que morreu na hora. O motorista da caminhonete, de 62 anos, não teve ferimentos graves.
O paciente que estava sendo transferido, João Cancela da Conceição, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital de Base de Itabuna. O condutor da ambulância não se feriu.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
