13 de February de 2026
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Imagem ilustrativa | Foto: Freepik
O Atendimento Educacional Especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista é um serviço obrigatório, gratuito e complementar.
Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Imagem ilustrativa | Foto: Freepik

A Prefeitura de Feira de Santana homologou a chamada pública para a contratação de OSC (Organização da Sociedade Civil) especializada na gestão e prestação de Atendimento Educacional Especializado, para crianças matriculadas na rede municipal de ensino.

A vencedora do certame foi o Instituto Rede de Apoio. A homologação de chamada pública é o ato administrativo final que confirma e valida o resultado de um processo seletivo ou de parcerias, garantindo que todas as etapas seguiram as normas legais.

O Atendimento Educacional Especializado para crianças com Transtorno do Espectro Autista é um serviço obrigatório, gratuito e complementar/suplementar ao ensino regular, focado na eliminação de barreiras à aprendizagem e socialização. 

Mais de 6,6 mil moradores de Feira de Santana têm o diagnóstico de TEA, segundo o IBGE. Os números indicam que é grande a quantidade de crianças com o distúrbio do neurodesenvolvimento permanente, principalmente em idade escolar – primeiro e segundo ciclo da educação fundamental.

É fundamental para a aprendizagem e o desenvolvimento de alunos da educação especial. Proporciona personalização do ensino, autonomia e suporte socioemocional, permitindo que progridam no próprio ritmo.

Com informações da Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom)

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppYouTubee grupo de Telegram