

A Polícia Militar da Bahia (PM-BA) apreendeu mais de 500 objetos proibidos nos Portais de Abordagem instalados nos circuitos oficiais do Carnaval de Salvador durante o primeiro dia da festa, na quinta-feira (12). De acordo com o balanço divulgado, foram retidos itens como perfurocortantes, produtos inflamáveis e drogas.
As apreensões ocorreram durante as revistas realizadas pelas forças de segurança nos principais acessos aos circuitos Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). Somando as ações do Pré-carnaval e do primeiro dia de festa, mais de 3 mil objetos já foram retirados de circulação.

A Operação Carnaval conta com 53 Portais de Abordagem montados em pontos estratégicos da cidade, que também são monitorados por câmeras de Reconhecimento Facial.
O objetivo da ação é reforçar a segurança e impedir a entrada de materiais que possam representar risco para os foliões nos circuitos oficiais da folia momesca.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Leia também:
Cerca de 100 kg de cabos de cobre são apreendidos em comércio de sucata em Candeias
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
