

O prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil), comentou o resultado de uma pesquisa que o colocou como o 11º gestor mais bem avaliado do Brasil entre cidades do interior. A notícia foi recebida pela base governista com muito entusiasmo.
O estudo, comandado pelo Instituto Veritá, fez o ranqueamento dos prefeitos das 23 grandes cidades do interior do país. Conforme o Acorda Cidade já divulgou, Ronaldo foi o único representante da região Nordeste a aparecer na lista.
Colhendo os louros
Em entrevista exclusiva ao portal Acorda Cidade, o prefeito afirmou que o resultado da pesquisa evidencia um movimento coletivo da gestão, capitaneado por ele, de priorizar obras e serviços essenciais para a cidade.
Um dos grandes destaques que Ronaldo se orgulha em mostrar ao longo dos 12 primeiros meses deste que é seu 5º mandato à frente da cidade conhecida como Princesa do Sertão é ter regularizado os salários atrasados de alguns servidores, herança deixada pela gestão Colbert.
“Está sendo feito um trabalho gigantesco para que seja pago rigorosamente dentro do prazo. [Somos] uma gestão que agiu em todos os fatores, construção de escolas, ações e mudanças na educação foram feitas, na saúde foram e continuam sendo realizadas, ações no meio ambiente, manutenções de várias lagoas, fatos e ações concretas”, disse.
“Enfim, são um conjunto de ações, só que isso ninguém faz sozinho, isso é fruto de uma equipe que ajuda, isso é uma equipe que trabalha, é um conjunto de ações e de pessoas que se esforçam, que trabalham diuturnamente para ajudar a fazer uma gestão pública nessa cidade”, complementou o prefeito.
Na ponta do lápis
Mesmo sem ter acesso objetivo a respeito de quais foram as perguntas ou critérios que os avaliadores utilizaram para montar a lista dos prefeitos, José Ronaldo elencou uma série de ações que, segundo ele, podem ter contribuído para alavancar sua própria avaliação.
“Você circula na cidade e vê lagoas sendo recuperadas, ações de agilidade em processos da Seduc, ações na área social avançando. Tapa-buraco, todo dia tem asfalto chegando em alguma área da cidade. Aproveito para dar uma notícia: estamos bem adiantados para implantar o segundo restaurante popular na cidade de Feira de Santana.”, disse.
O prefeito continuou: “A licitação da Artemia Pires está prestes a ser concluída. Iniciamos a Avenida Silvio Matos, anunciamos a data para acabar com o alagamento no Campo Limpo, nas Baraúnas. Estamos concluindo o projeto para o Panorama, um projeto mais complexo, por isso que demorou mais um pouco. Anunciamos a realização de várias obras de praças da cidade, isso tudo sendo encaminhado para processos licitatórios.
24h pensando em gestão
Por fim, o prefeito afirmou que as ações são tomadas pensando na cidade como um todo e citou que somente na zona rural 11 máquinas estão trabalhando na manutenção e recuperação de estradas.
Ronaldo ainda reconheceu mais uma vez que a boa avaliação do governo é fruto de um trabalho de muitas mãos e que a gestão pública é feita de forma séria e está sendo pensada 24h por dia.
“É desafio todo dia, toda hora. Gestão pública é extremamente dinâmica, forte. É você saber que vai dormir dizendo: ‘Graças a Deus, foi um dia maravilhoso e encantador’, [com a certeza de] que quando acordar pela manhã, ao olhar o WhatsApp, já vêm ações que precisam ser feitas”, disse.
“A vida pública é um conjunto de ações extremamente voluntariosas. Então, isso exige de todos nós muitas ações e muitas energias. O que eu posso dizer aqui é que o trabalho vai continuar acontecendo todo dia, que ações vão continuar acontecendo todo dia”, finalizou o prefeito.
Com informações da jornalista Daniela Cardoso, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade noGoogle Notíciase receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppe YouTubee grupo de Telegram.
