

O ex-prefeito de Salvador e atual pré-candidato ao governo do estado da Bahia, ACM Neto (União Brasil), comentou a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Carnaval de Salvador deste ano.
Questionado se a visita de Lula pode ajudar o desempenho de Jerônimo Rodrigues (PT), atual governador, no pleito de outubro, Neto foi categórico ao afirmar que acredita que desta vez o “fator Lula” não irá interferir na disputa.
“Lula esteve aqui semana passada, não há nada de inédito. Eu acho que é bacana ter o presidente da República no Carnaval. Não vejo nenhum problema nisso, mas não vejo mudar nada em relação a Jerônimo, ao PT, ou a quem quer que seja. Eu acho que as pessoas hoje estão muito conscientes e sabem separar as coisas. Na eleição passada, Lula teve um peso muito grande e, sem dúvida alguma, a vitória de Jerônimo foi vinculada a ele”, disse.
“Hoje eu acho que as pessoas já conhecem Jerônimo. Ele era antes um desconhecido, foi para a eleição com um número, com o 13, e contou uma historinha bonita, enganou algumas pessoas, agora não engana mais porque é governador há 4 anos e é inevitável as pessoas olharem o que foi o discurso dele em 2022, o que ele prometeu e não cumpriu. Então esse negócio de Lula aqui não muda nada, é algo absolutamente corriqueiro, normal, usual e eu não vejo nada de extraordinário nisso”, complementou Neto.
Com informações do jornalista Sérgio Di Salles, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
