21 de August de 2025

o líder do governo falou ao Acorda Cidade sobre a mudança de local da sessão sem a devida aprovação, destacando a necessidade de seguir os trâmites legais estabelecidos pelo regimento interno da Câmara.

The post Vereador relata falta de transparência na definição das pautas das sessões na Câmara Municipal appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.

Foto: Paulo José/Acorda Cidade

Na manhã desta terça-feira (6), a Câmara Municipal de Feira de Santana realizou sua primeira sessão ordinária do ano, após o recesso parlamentar. No entanto, o clima no plenário foi marcado por críticas em relação a definição das pautas das sessões.

O líder do governo na Casa Legislativa, José Carneiro, disse ao Acorda Cidade que os vereadores têm sido surpreendidos pela ausência de informações sobre os temas a serem discutidos e debatidos nas sessões.

“Há muito tempo que a gente participa das sessões e infelizmente não sabemos o que será discutido ou debatido na sessão seguinte. Isso é constrangedor e inclusive fere o regimento interno artigo 410 que diz que ao final da sessão o presidente ou a presidente anunciará a pauta do dia seguinte. Isso não ocorre ao longo dos anos e infelizmente eu não sei o que será discutido e se for debatido qualquer projeto no dia de hoje não terá absolutamente nenhuma validade”, afirmou Carneiro.

Além disso, o líder do governo falou ao Acorda Cidade sobre a mudança de local da sessão sem a devida aprovação, destacando a necessidade de seguir os trâmites legais estabelecidos pelo regimento interno da Câmara.

“Hoje nós sentamos, inclusive os 21 vereadores e a presidente também e nós levantamos essa questão para ser votado o projeto de resolução autorizando a realização das sessões aqui no Centro de Cultura Amélio Amorim. Inclusive existe hoje já uma determinação judicial que a presidente paute os projetos não só oriundos do Poder Executivo, mas todos os projetos que estão na Casa. O regimento da Câmara é bem claro. Quando chega um projeto em regime de urgência ela tem um prazo para pautar, encaminhar as comissões e as comissões deliberam se é favorável ou não à tramitação”, acrescentou Carneiro.

Pela jornalista Iasmim Santos, com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram

The post Vereador relata falta de transparência na definição das pautas das sessões na Câmara Municipal appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.