15 de February de 2026
vereador
Foto: Reprodução
O vereador é apontado como autor de pelo menos dois homicídios e participação em diversos outros crimes como tráfico de drogas.
vereador
Foto: Reprodução

Na tarde deste domingo (15), a Polícia Civil, por meio do Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) – Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Feira de Santana (1ª Coorpin), em ação integrada com a Polícia Militar Cipe Leste, cumpriu um mandado de prisão preventiva em desfavor de um vereador do município de Cabaceiras do Paraguaçu.

A ordem judicial foi executada no bairro do Imbuí e não tem relação com os festejos de carnaval. Trata-se de investigação que já estava em andamento pela Polícia Civil, em inquérito que tramita na DT de Cabaceiras de Paraguaçu, no qual o vereador é apontado como autor de pelo menos dois homicídios e participação em diversos outros crimes como tráfico de drogas e de liderar facção criminosa na região.

A inteligência da Polícia Civil detectou que o parlamentar, que estava foragido desde dezembro do ano passado, estaria na capital baiana na companhia de amigos e familiares no período de carnaval, ocasião em que deu cumprimento ao mandado.

No momento da prisão, o alvo tentou evadir-se pelo telhado do imóvel, mas foi alcançado e capturado pelos policiais.

Durante o cumprimento da medida judicial, foram conduzidas à unidade policial pessoas que se encontravam em sua companhia. Uma delas danificou o aparelho celular que portava no momento da intervenção, fato que será objeto de apuração específica.

Outro conduzido possui extenso histórico criminal por crimes patrimoniais, com diversos registros por apropriação indébita de veículos e antecedentes por estelionato.

Na posse dos envolvidos foram apreendidos quatro veículos:

01 Toyota Hilux;

01 Toyota Corolla;

01 Fiat Argo;

01 Fiat Mobi.

Também foram apreendidos uma porção de maconha e diversos aparelhos celulares, comprovantes de depósitos em dinheiro, passaportes internacionais e outros documentos que subsidiarão as investigações.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.