16 de February de 2026
Carnaval
Foto: Sérgio Di Salles / Acorda Cidade
O homem foi preso após identificação por meio dos sistemas de monitoramento, e abordado por equipes policiais no Farol da Barra.
Carnaval
Foto: Sérgio Di Salles / Acorda Cidade

Um homem de 22 anos, com mandado de prisão temporária em aberto, foi localizado neste domingo (15), no circuito Barra-Ondina, após identificação por meio dos sistemas de monitoramento, e abordado por equipes policiais nas proximidades do Farol da Barra. A ação foi realizada pela Polícia Civil, através de equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc).

A prisão é resultado de trabalho investigativo qualificado realizado de forma integrada entre o Departamento de Inteligência Policial (DIP), a Coordenação de Operações de Polícia Judiciária (COPJ) e o Denarc, que, no início do período carnavalesco, identificaram o envolvido, juntamente com outros indivíduos, praticando crimes de lesão corporal e realizando gestos associados a organização criminosa em Salvador.

A partir dos elementos colhidos em diligências de inteligência e análise de imagens, foi formalizada representação pela prisão temporária, posteriormente deferida pelo Poder Judiciário. Após a captura, o conduzido foi apresentado à unidade policial especializada, permanecendo à disposição da Justiça para as providências legais.

Para o diretor do Denarc, Ernandes Júnior, a prisão faz parte de ação integrada com o planejamento operacional e investigativo da Polícia Civil da Bahia para o Carnaval de Salvador. “Atuamos no circuito com estratégia voltada à identificação e responsabilização de indivíduos envolvidos em práticas criminosas. As forças de segurança e a Polícia Civil trabalham de forma ininterrupta para garantir a paz e a tranquilidade no circuito”, destacou.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.