

Em coletiva de imprensa na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito de Salvador, Bruno Reis, criticou o horário das blitzes da Lei Seca realizadas durante os eventos festivos. O gestor reforçou um apelo público já feito em dias anteriores ao Secretário de Segurança Pública (SSP), Marcelo Werner, para que as fiscalizações não aconteçam antes ou durante o início das festas.
Bruno Reis destacou a importância das blitzes para a segurança no trânsito e para coibir a combinação de álcool e direção, mas argumentou que, no contexto do Carnaval e da bioeconomia da cidade, elas deveriam ser realizadas preferencialmente após os eventos.
Ele citou exemplos de operações realizadas na quinta-feira na região da Vasco da Gama e na sexta-feira no Vale do Canela, ambas por volta das 16h, horários que, segundo o prefeito, agravam o fluxo intenso de veículos e dificultam a chegada dos foliões aos circuitos.
Questionado sobre uma possível blitz no bairro do Rio Vermelho, Bruno Reis afirmou não ter conhecimento da ação, mas aproveitou para reiterar o pedido de que as fiscalizações ocorram depois das festas para cumprir seu objetivo de forma mais eficaz: inibir acidentes e identificar motoristas alcoolizados.
Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
