

Na manhã desta terça-feira (17), um homem, de 19 anos, investigado por tentativa de homicídio, foi capturado no bairro do Canela. As investigações apontam que ele é um dos participantes da ação criminosa ocorrida na noite de 14 de fevereiro, no bairro do Campo Grande, no circuito Osmar, onde dois homens e uma mulher foram baleados.
As apurações indicam que o suspeito, apontado como integrante de um grupo criminoso, foi o responsável por levar a arma de fogo utilizada no crime, entregando-a ao executor dos disparos.
Equipes da Coordenação de Operações e Inteligência do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) realizaram a ação em um imóvel, onde foram cumpridos mandados de busca e apreensão. No local, foram apreendidos um aparelho celular com restrição por roubo/furto na plataforma Alerta Celular, com registro em 22 de janeiro deste ano, além de porções de maconha e um case de revólver.
Diante das apreensões, o investigado foi autuado em flagrante pelos crimes de receptação e tráfico de drogas. Ele foi conduzido à unidade policial especializada, onde também foi cumprido o mandado de prisão temporária. O suspeito segue custodiado, à disposição do Poder Judiciário.
Outro investigado pelo crime já havia sido capturado por equipes do DHPP, do Departamento de Inteligência Policial (DIP) e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no dia 15 de fevereiro, também no bairro do Canela.
As diligências seguem com o objetivo de localizar a arma utilizada no crime e esclarecer integralmente os fatos.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
