

Uma grande fila chamou a atenção da reportagem do programa Acorda Cidade na manhã desta quinta-feira (18), em frente ao Centro Municipal de Prevenção ao Câncer Romilda Maltês (CMPC), localizado na Rua Barão do Rio Branco, em Feira de Santana. Homens e mulheres aguardavam atendimento ainda nas primeiras horas do dia.
Uma das pacientes entrevistadas no quadro Pauta Livre, pelo Acorda Cidade informou que chegou cedo para realizar um exame já agendado.
“Cheguei agora, 10min para as 7h. Vim fazer ultrassom.”
Ela confirmou que o procedimento já estava marcado pelo posto de saúde, mas o atendimento é por ordem de chegada.
Sobre a grande quantidade de pessoas na fila, a paciente afirmou que a situação é comum. “Sim, porque sempre eu venho e é assim.”

Outra paciente, Cristina Souza da Silva, moradora do povoado de Cristóvão, próximo a Terra Dura, também relatou ter chegado cedo. Mesmo chegando com antecedência, ela era uma das últimas da fila que aguardava o atendimento.
Cristina contou ainda que saiu de casa ainda antes das 6h da manhã para garantir o atendimento.
“Já está marcado. Vim mostrar o exame. Sempre tem muita gente na fila. Eu não tenho ideia da hora que vou sair daqui.”
Segundo os próprios pacientes, a formação de filas é recorrente na unidade. Ainda assim, muitos destacam a importância do CMPC no atendimento especializado, principalmente na realização de exames preventivos.
A reportagem do Acorda Cidade acompanhou a movimentação e reforçou que o atendimento ocorre conforme agendamento prévio, sem distribuição de senhas no local.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsAppe YouTube e do grupo no Telegram.
