

A cantora Mariene de Castro se revoltou ao ter o microfone desligado durante apresentação na madrugada de quarta-feira (18), na Praça Municipal, no Centro Histórico de Salvador. O episódio aconteceu enquanto a artista ainda estava no palco e foi acompanhado por uma multidão de foliões que aproveitavam o show da artista.
Segundo imagens que circulam nas redes sociais, a banda foi interrompida pela produção do evento, organizado pela Prefeitura e, em seguida, o som da cantora também foi cortado. Diante da situação, Mariene reagiu imediatamente.
“Não se desliga o som com um artista no palco cantando. Peça licença!”, reagiu.
O público respondeu com gritos de apoio e pedidos de respeito. Mesmo sem som, os foliões continuaram cantando, formando um coro em defesa da artista. Mariene chamou a banda para a frente do palco e agradeceu o carinho, distribuindo flores aos admiradores.
Horas depois, a cantora voltou a se pronunciar nas redes sociais, afirmando que se sentiu desrespeitada ao longo de toda a programação carnavalesca.

“Vocês arrumam a casa para as visitas e servem a pior comida para quem é de casa. Obrigada por todo desrespeito que vocês me trataram nesse carnaval. Mas nada calará minha voz. A voz do povo é minha voz. Eu sou Exú”, escreveu.
A edição deste ano do Carnaval de Salvador homenageou o samba, gênero ao qual Mariene é ligada e no qual construiu sua trajetória artística. A cantora, inclusive, participou do espetáculo de abertura da festa, realizado na quinta-feira (12).
Procuradas pelo portal g1, a Prefeitura de Salvador e o Governo do Estado não haviam se manifestado.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
