20 de February de 2026
Projeto falas e escritas negras
Foto: Divulgação
O Leitura Negra realiza mais uma edição de uma de suas séries, ação realizada dentro do Ciclo Formativo em Afro – Literatura - Ciforal.
Projeto falas e escritas negras
Foto: Divulgação

Dando continuidade às Movimentações Negras para formação antirracista, especialmente no âmbito da afro – literatura e com o intuito de mapear e divulgar escritoras negras, escritores negros e suas obras afro-literárias, o Projeto Leitura Negra realiza mais uma edição de uma de suas séries, ação realizada dentro do Ciclo Formativo em Afro – Literatura – Ciforal.

Trazendo o Mestre e Doutorando em Crítica Cultural, Egbome do Ilê Axé Ijifaromim e pesquisador, a série promove um papo preto com o Professor Alisson Vital, catingueiro que ausculta a literatura Amadiana a partir das experiências vividas e da sua caatinga macumbeira, a qual imergirá a todos em sua pesquisação que narra sua trajetória acadêmica.

A mediação ficará por conta do Antologista, Arte – Educador, Agente e Mediador Cultural, Licenciando em Teatro/UFBA, Lic. Pedagogia, Mestre em Políticas Públicas, Oficineiro/Pesq. de Afro – Literatura e coordenador do PLEN, Roberto Neto.

A 7ª edição acontece dia 20 de fevereiro, iniciando pontualmente às 19h, com aceite para entrada na sala até às 19h15, pela plataforma google meet, através do link: https://https://nwh-yhdh-zog

Com o objetivo principal em promover maior conhecimento dos escritores negros feirenses, regionais, baianos e nacionais, seus modos de escrita e suas obras, a série concomitantemente quer promover a e fortalecer a Lei nº10.639/003, fomentar a leitura de afro – literaturas, bem como sua aquisição, seja por pessoas diversas, educadores e arte – educadores, professores, escolas, universidades e demais grupos, instituições interessadas, que queiram construir, fortalecer e ampliar ações afirmativas.

Serviço:

Projeto Leitura Negra realiza 7ª edição da Série: Falas e Escritas Negras

Encontros com Escritoras Negras/Escritores Negros e conhecimento de suas obras afro – literárias

Dia – 16/05

Horário – 19h às 20h:30

Local –Plataforma google – Meet

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.