

Uma mulher identificada como Laiane Nascimento Rodrigues, de 30 anos, foi morta a pedradas na madrugada desta sexta-feira (20), pelo próprio companheiro, na Estrada do Calango, localizada no Povoado de Formiga, no distrito de Maria Quitéria, em Feira de Santana.
De acordo com informações do delegado titular da Delegacia de Homicídios (DH) de Feira de Santana, Gustavo Coutinho, o corpo da vítima de feminicídio foi encontrado com o rosto totalmente desfigurado e próximo a diversas pedras. O casal havia sido visto consumindo bebidas alcoólicas antes do crime.
“Ele alega que matou com pedradas. Inclusive, o corpo ficou no local muito tempo, um dia chuvoso. Algum animal chegou próximo, não sei se foi um cachorro ou um porco, e acabou desfigurando o rosto da vítima, uma cena muito feia”, detalhou o delegado em entrevista ao Acorda Cidade.
O autor do crime, de 18 anos, que supostamente sofre de transtornos mentais, foi preso em flagrante dentro de um ônibus do transporte coletivo após confessar ter assassinado a companheira.
“Após cometer o feminicídio, ele foi até a casa da mãe dele, que mora no condomínio Videiras, na Avenida Iguatemi, e acordou a mãe gritando, dizendo que tinha assassinado a Laiane, e que a intenção dele era se entregar, que ele não queria mais essa vida de ficar fugindo e com medo da polícia”, disse Gustavo Coutinho.

Acompanhado da mãe, o autor do crime entrou no ônibus com destino a uma delegacia. Porém, dentro do transporte, passageiros ouviram os relatos descontrolados do homem sobre o feminicídio e acionaram a Polícia Militar, que realizou a prisão em flagrante e o conduziu para a Delegacia de Homicídios, no conjunto Jomafa.
No depoimento, o autor deu riqueza de detalhes e argumentou que estava alterado e sem consumir um medicamento para o transtorno mental.
“Alegando que tinha flagrado ela com outro homem numa cama e que, por conta disso, assassinou ela e deu várias facadas no homem que estava lá. Mas já foi comprovado que isso aí foi confusão mental da cabeça dele”, informou o delegado.
Histórico de agressões
Ao Acorda Cidade, o delegado Gustavo Coutinho explicou que o casal mantinha um relacionamento conturbado há cerca de dois anos. Em um dos casos de agressão, Laiane foi atingida por diversos golpes de facão na cabeça, que provocaram ferimentos profundos.
“Ela ingeria muita bebida alcoólica, discutiam bastante, eram brigas constantes, muitas agressões. Inclusive, uma das agressões ocorreu na cidade de Salvador há cerca de um ano, quando o casal residia no bairro de Sussuarana. E, após uma briga, o companheiro desferiu várias facãozadas contra a cabeça e o rosto de Laiane”, relatou o titular da DH.
Na época, o autor tinha 16 anos e ficou apreendido por cerca de quatro meses em uma casa de acolhimento de menores na capital baiana. Após a saída, o casal reatou o relacionamento e veio para Feira de Santana.
“Na verdade, eles não tinham moradia fixa, andavam pela rua, eram andarilhos, porque os moradores do local próximo à residência da mãe dele não aceitavam esse tipo de situação. Ele agredia muito ela, então os traficantes do local ameaçavam ele de morte. Então ele vivia fugindo de um local para outro, no meio da rua, juntamente com ela”, contou o delegado ao Acorda Cidade.
Na delegacia, o autor do crime confessou outros dois homicídios. Ele será encaminhado para a Justiça e será instaurado um incidente de insanidade mental para comprovar os possíveis problemas psicológicos relatados, assim, serão adotadas as medidas cabíveis.
As informações são do repórter Ed Santos, do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.
