21 de February de 2026
Prisão, presídio, cadeia
Foto: Ascom/PC-BA
As ocorrências de violência doméstica foram registradas e resultaram no encaminhamento dos suspeitos às delegacias locais.
Prisão, presídio, cadeia
Foto: Ascom/PC-BA

Agentes da polícia militar através da 17º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam três homens por crimes relacionados à violência doméstica nesta sexta-feira (20). As ocorrências foram registradas nos municípios do sudoeste da Bahia, em Urandi, Candiba e Guanambi, resultando no encaminhamento dos suspeitos às delegacias locais.

Prisão em Urandi

Na zona rural de Urandi, na localidade conhecida como Fazenda Flores, uma mulher de 38 anos acionou a guarnição por volta das 17h. A vítima apresentava hematomas e relatou ter sido agredida pelo companheiro na noite anterior. O suspeito, de 36 anos, foi localizado pelos policiais e levado à Delegacia da cidade.

Prisão em Candiba

Quase que, ao mesmo tempo, a Polícia Militar registrou uma ocorrência envolvendo cárcere privado e dano material em Candiba, outra mulher de 28 anos informou ter sido agredida fisicamente pelo companheiro, que a impedia de viajar para sua cidade de origem. O homem teria queimado as malas da vítima e destruído seu telefone celular.

Devido à presença de uma criança de um ano e seis meses no local, o Conselho Tutelar acompanhou a condução dos envolvidos à Delegacia de Guanambi. As informações foram confirmadas pelo Achei Sudoeste, site parceiro do Acorda Cidade.

Prisão em Guanambi

Em Guanambi, por volta das 19h30, um homem foi detido em flagrante após ameaçar a ex-companheira e a ex-sogra. Segundo a denúncia, o suspeito circulava pela cidade portando uma arma branca. Após buscas, a polícia o localizou próximo à sua residência com uma faca tipo peixeira. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para a formalização do flagrante.

Fonte: Bahia Notícias, parceiro do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.