22 de February de 2026
paredão
Foto: Divulgação
A emissão de som para o lado externo do veículo configura infração grave, conforme previsto no artigo 228 do CTB.
paredão
Foto: Divulgação

Na noite deste sábado (21), uma guarnição da 65ªCIPM deslocou ao Conjunto Habitacional Aviário I, em Feira de Santana, para averiguar denúncia de poluição sonora provocada por aparelho de som automotivo, popularmente conhecido como paredão.

Ao chegar ao local, os policiais militares constataram um automóvel VW/Gol, de cor vermelha, com o porta-malas aberto e o som em volume excessivamente alto. Diante da situação, foi lavrada autuação por infração ao Código de Trânsito Brasileiro (CTB), bem como realizada a remoção do veículo juntamente com o equipamento sonoro.

A Polícia Militar esclarece que a emissão de som para o lado externo do veículo configura infração grave, conforme previsto no artigo 228 do CTB, sendo desnecessária a utilização de decibelímetro para a caracterização da irregularidade. A infração prevê multa, retenção do veículo e o registro de cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

A PMBA reafirma seu compromisso com a manutenção da ordem pública, a preservação do sossego da comunidade e o fiel cumprimento da legislação vigente.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.