

O ‘Projeto Sofrência’, dos vocalistas Leo Max e Ian Guimarães, está pronto para dar o próximo passo na sua caminhada. No dia 15 de março, a banda grava o seu 2º DVD, intitulado ‘Boteco Móvel’, no bairro Asa Branca, em Feira de Santana. Idealizado pelo empresário e compositor Cassio Sampaio, a ideia é levar o arrocha para os bairros em um formato totalmente intimista.
A proposta do audiovisual, conforme explica Leo Max, é transformar ruas e praças em grandes pontos de sofrência, emoção e identidade popular. Com uma estrutura itinerante, o DVD foi pensado para criar uma atmosfera autêntica, remetendo ao clima dos tradicionais botecos.
No repertório, letras carregadas de sentimentos, além de clássicos sertanejos. De acordo com Ian Guimarães, o Asa Branca foi escolhido para abrir esse ciclo por representar a essência popular e vibrante de Feira de Santana. O projeto pretende percorrer diferentes comunidades.
O Projeto Sofrência nasceu da união de dois artistas jovens e promissores do arrocha: Leo Máx e Ian Guimarães. Ambos baianos, de Feira de Santana, ambiciosos com o sucesso na carreira musical e que trabalham há anos nos barzinhos, se uniram com um sonho audacioso de propagar a autêntica sofrência, daí surge o ‘Projeto Sofrência’.
DVD ‘Boteco Móvel’ – Projeto Sofrência
Local: bairro Asa Branca – Feira de Santana (aberto ao público)
Quando: 15 de março de 2026 (domingo) a partir das 12h
Participações: Itala Dias, Bonde do Nelore, Gabi Moraes, Conpanhia 10, Switch 14, Saymon Ferraz, Priscilla Gonzáles e Pedida Perfeita
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
