
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses realizou, na quinta-feira (25), a remoção de um enxame de abelhas que estava instalado em frente a uma residência no bairro Ranchinho, em Riachão do Jacuípe. A ocorrência foi registrada após moradores relatarem que os insetos ofereciam risco à população e às pessoas que transitavam pela área.
De acordo com a brigada, ao chegar ao local, a equipe fez uma avaliação da situação e adotou todas as medidas de segurança necessárias para proteger os moradores e os voluntários envolvidos na ação.
A remoção do enxame foi realizada de forma segura, utilizando equipamentos apropriados e técnicas adequadas para a captura das abelhas, com o objetivo de evitar acidentes e preservar os insetos.
Após a retirada, o enxame recebeu a destinação correta, garantindo a segurança da comunidade e contribuindo para a preservação ambiental.
A Brigada Voluntária Anjos Jacuipenses destacou a importância de acionar equipes especializadas em situações semelhantes, evitando tentativas de remoção por conta própria, que podem representar riscos à integridade física das pessoas e ao equilíbrio ambiental.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
