
Os funcionários públicos municipais de Feira de Santana, que não atuam em áreas essenciais, como saúde e segurança, irão trabalhar na próxima segunda-feira (29) até o meio-dia. O motivo da decisão é o jogo da Seleção Brasileira contra o Japão, pelo início da fase de mata-mata da Copa do Mundo de 2026.
A decisão, estabelecendo o turno único, foi divulgada no Diário Oficial do Município no início da manhã desta sexta-feira (26), por meio do Decreto nº 14.572. A medida altera o horário de funcionamento das repartições públicas municipais.
Com a determinação, o expediente do funcionalismo público ocorrerá estritamente das 8h às 12h. A flexibilização do horário, no entanto, possui caráter restrito e não afetará os setores essenciais da gestão.
Não confunda
O parágrafo único do decreto ainda ressalta, de forma explícita, que as regras de encerramento antecipado, ou seja, sair antes do meio-dia, não são permitidas.
Outro detalhe importante é que o turno único é diferente do ponto facultativo. O modelo válido para a próxima segunda (29) apenas reduz a jornada diária, mantendo o atendimento concentrado, enquanto o ponto facultativo suspende o expediente por completo.
Detalhes do expediente municipal de Feira de Santana em 29 de junho:
- Horário de funcionamento das repartições: das 8h às 12h.
- Serviços essenciais: funcionamento normal, sem interrupção das atividades.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.
