Após reportagem publicada aqui no portal Acorda Cidade sobre o cancelamento do desfile do Bloco dos Vaqueiros, na Micareta de Feira 2024, devido a inscrição de um bloco com características no mesmo dia, o bloco que foi acusado de plágio se posicionou a respeito das declarações feitas pela coordenação do Bloco dos Vaqueiros. Segundo Jucimário […]
The post Bloco Vaqueiros da Princesa diz que não houve plágio e garantiu estreia na sexta-feira Micareta (20) appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.

Após reportagem publicada aqui no portal Acorda Cidade sobre o cancelamento do desfile do Bloco dos Vaqueiros, na Micareta de Feira 2024, devido a inscrição de um bloco com características no mesmo dia, o bloco que foi acusado de plágio se posicionou a respeito das declarações feitas pela coordenação do Bloco dos Vaqueiros.
Segundo Jucimário Vitório, conhecido como Mário do Gás, um dos representantes do bloco “Vaqueiros da Princesa”, a atração seguiu os trâmites de inscrição e está devidamente documentada. Ele enfatiza, inclusive, que o nome Vaqueiro é um termo que não pertence a ninguém, por se tratar do nome de uma profissão de grande representatividade cultural, e que a existência deste segundo bloco não configura plágio.

Na oportunidade, Mário do Gás incentivou as pessoas a participarem do bloco e informou que, o abadá também será trocado por 2kg de alimentos não perecíveis, que serão doados para famílias necessitadas e entidades após o evento.
O bloco vai estrear na sexta-feira de Micareta às 20h tendo como atração principal a Banda 100 e outras participações como o locutor Léo Lima.
“O bloco está devidamente documentado, tem um projeto feito através da nossa Associação dos organizadores de cavalgada de Feira de Santana de Cidade CirculVizinha com os ofícios, documentos, todos legais, não utilizamos, nem usando nome, nem marca de ninguém. O nome do bloco é Vaqueiro da Princesa, por acaso existe só um bloco de Axé, só um bloco de Pagode, só um bloco de Reggae? O nome vaqueiro é de uma profissão, é um nome amplo, que é um patrimônio cultural da humanidade, então, ninguém é dono da marca vaqueiro assim como ninguém é dono da marca Missa de Vaqueiro. Não tem nada ilegal, estamos registrados”, afirmou.
A Micareta de Feira 2024 acontece de 18 a 21 de abril no Circuito Maneca Ferreira, na Avenida Presidente Dutra.
Veja a seguir a nota publicada pelo Bloco do Vaqueiro nas redes sociais comunicando o cancelamento e realização de um evento para utilizar os abadás confeccionados e já distribuídos aos associados.
Com informações da jornalista Iasmim Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
The post Bloco Vaqueiros da Princesa diz que não houve plágio e garantiu estreia na sexta-feira Micareta (20) appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.