Jorge de Angélica é referência em história, produção e representação do estilo musical. Ele faleceu aos 64 anos de idade.
The post Morre em Feira de Santana Jorge de Angélica, um dos grandes representantes do reggae na Bahia appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.

Faleceu na segunda-feira, dia 30 de outubro de 2023, nem Feira de Santana, o cantor e compositor Jorge de Angélica, 64 anos, um dos grandes representantes do reggae na Bahia. A informação foi confirmada ao Acorda Cidade pelo produtor musical Paulo Humberto Falcão, conhecido como Paulo Rasta. Ele trabalhou com Jorge por seis anos e recebeu a notícia através do amigo, o cantor Tonho Dionorina.
Ele estava com problemas de saúde. O corpo está sendo velado na Pax Cristo Rei – Centro de Velório Gilson Macedo, na Rua Arnold Silva, 217 – Kalilândia. O sepultamento está marcado para 15h no Memorial Jardim das Flores.
Com mais de 40 anos de carreira, Jorge de Angélica é o principal fundador do Afoxé Pomba de Malê e criador dos projetos “Cobra Coral” e “Mão Angelical Jesus com Gente”.
Neste ano ele lançou o clipe da música Gari, gravado no bairro Rua Nova. A canção é uma homenagem aos agentes de limpeza pública.
O artista, natural de Feira de Santana, já cantou no Carnaval de Salvador, na Micareta de Feira e já se apresentou nos estados de São Paulo, Piauí e Amazonas.
Jorge de Angélica é referência em história, produção e representação do estilo musical. Juntamente com Tonho Dionorina e o Gilsam, eles formam a Trilogia do Reggae Feirense que influenciam até hoje as novas gerações que produzem o estilo nacionalmente.

O cantor, que foi criado nas casas de terreiros da Rua Nova, já foi intimado a se retirar do palco pela polícia pelas letras de conscientização. Ele tem composições premiadas no Brasil afora, como “Bahia Negra e Cobra Coral” que traduzem a realidade do negro brasileiro e o seu lugar na sociedade.
Em entrevista ao Acorda Cidade neste ano, Jorge de Angélica destacou que o reggae tem uma função, denunciar, provocar e divergir.
“Porque o reggae não é aquela música que você vai cantando qualquer mulequeira; tem essa esse lado social, religioso e musical que é denunciar as mazelas da sociedade. O reggae só é reggae quando ele cita a verdade acima de tudo”.
Leia também:
Jorge de Angélica homenageia garis em clipe gravado na Rua Nova
Reggae raiz: descubra por que Feira de Santana é um dos berços do reggae brasileiro
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
The post Morre em Feira de Santana Jorge de Angélica, um dos grandes representantes do reggae na Bahia appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.