
Eremita destacou que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) solicitado pelo Poder Executivo ainda está em tramitação entre os poderes.
The post Lei de Diretrizes Orçamentárias fica de fora da pauta no retorno das atividades na Câmara Municipal appeared first on Acorda Cidade - Portal de notícias de Feira de Santana.


Após o recesso das festas juninas e do feriado da Independência da Bahia, a Câmara Municipal de Feira de Santana retornou aos trabalhos nesta quarta-feira (3) no Centro de Cultura Amélio Amorim. Em entrevista ao Acorda Cidade, a presidente da Câmara, Eremita Mota, comentou sobre os desdobramentos para a sessão do dia. Eremita destacou que o projeto de Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) solicitado pelo Poder Executivo ainda está em tramitação entre os poderes.
NOTÍCIAS: siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp
“Fizemos todo o processo normal que a casa e o regimento requer e, na verdade, veio com inconsistência. Essa inconsistência eu tenho a prerrogativa de devolver e o prefeito deve fazer a devida correção baseado na Lei Orgânica que eu tenho que cumprir. Foi devolvido para o prefeito fazer as devidas mudanças no tocante até as emendas impositivas. Provavelmente amanhã, a gente deve estar trazendo para cá”, disse.
Segundo a presidente, na sessão de hoje, estavam previstos alguns projetos de vereadores que serão pautados para, então, entrar em votação. Ela não especificou quais seriam.
O líder do governo na Câmara, José Carneiro Rocha, também estava presente logo nas primeiras horas da manhã. Ele comentou sobre a LDO que foi devolvida ao prefeito.
“A presidente não tem que devolver o projeto, tem que colocar para apreciar, para discutir, para debater e os e os vereadores têm autonomia para decidir se aprova ou não. O governo municipal encaminhou um Projeto de Lei da magnitude da LDO, que tem prazo para ser votado dia 30 de junho, o último dia de sessão ordinária antes do recesso. No entanto, a presidência da câmara, com jeito ditador de agir, infelizmente não colocou em discussão, não colocou a votação”, disse o vereador.
José Carneiro ainda declarou que por muitas vezes a presidente convoca reuniões extraordinárias sem anunciar qual a pauta, o que está errado segundo o regimento.
“Eu quero fazer uma pergunta, como é que se convoca a sessão extraordinária e não diz a pauta? O senhor está perguntando há pouco ali a pauta, quem souber morre, porque a pauta é feita na hora e não pode ter. Segundo o regimento, após o período de recesso que é convocação extraordinária não pode ter outro assunto além da LDO ou então os projetos encaminhados pelo governo na convocação extraordinária. Mas eu aposto até a minha alma que nem a pauta que o prefeito encaminhou será discutida, muito menos a LDO”, declarou.
Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
The post Lei de Diretrizes Orçamentárias fica de fora da pauta no retorno das atividades na Câmara Municipal appeared first on Acorda Cidade – Portal de notícias de Feira de Santana.