


O deputado estadual Robinson Almeida (PT) foi indicado para presidir a Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa da Bahia. Ao Acorda Cidade ele informou que foi indicado para o cargo em função da licença de saúde da deputada Maria Del Carmo (PT). Na próxima terça deve ocorrer uma reunião ordinária onde seu nome será apresentado para uma votação interna.
SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
“Há um impacto na Assembleia que o partido de maior bancada dirige a Comissão de Constituição e Justiça, que é a mais importante da Assembleia. Ela analisa a legalidade e a constitucionalidade de todos os projetos que tramitam na Casa. Como era uma petista que dirigia, naturalmente seria outro petista a substituir para não ter um desarranjo no acordo”, explicou.
O deputado ainda falou sobre seu posicionamento contrário a renovação automática da concessão da Coelba. Segundo ele, a Coelba é campeã de queixas no Procon e não entrega um serviço de qualidade.
“As pessoas reclamam de interrupção no fornecimento de energia, da demora do reestabelecimento, da falta de diálogo. Com isso, o desenvolvimento baiano está sendo muito prejudicado. A Coelba bate recorde de lucro, mas não devolve na qualidade do serviço, então essa empresa não pode ter essa renovação automática. Eu vou lutar para a gente ter outras possibilidades e se a Coelba quiser participar de uma licitação, ela pode, mas terá que prestar contas”, afirmou.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram
