27 de August de 2025
vereador Emerson Minho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade
O vereador cobrou uma resposta da Secretaria de Serviço Social com relação a essa situação.
vereador Emerson Minho
Foto: Paulo José/Acorda Cidade

O vereador Emerson Minho denunciou na manhã desta terça-feira (20), a falta de urnas para pessoas de baixa renda que não tem condições de enterrar um ente querido. Esse serviço é disponibilizado pela Secretaria de Serviço Social. O vereador afirmou que já recebeu várias denúncias com relação a essa situação.

📲 😎SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos

“Antes a pessoa chegava na Sedeso com os documentos do ente querido, apresentava o NIS, comprovava que a pessoa é de baixa renda e eles faziam o cadastro e liberavam a urna. Hoje para conseguir a urna, a Sedeso pede que a pessoa compre, leve a nota fiscal e depois de um mês o dinheiro é ressarcido. Isso é um absurdo e quero saber o que está acontecendo, pois, a população carente não pode sofrer mais ainda. Teve um caso que um corpo ficou por quatro dias na gaveta do DPT por que a família não tinha dinheiro para comprar o caixão”, relatou.

O vereador cobrou uma resposta da Secretaria de Serviço Social com relação a essa situação. Ele analisa que a deficiência no serviço é falta de humanidade e que esse é um direito da população carente. “É dever da prefeitura disponibilizar a urna, não é favor”, disse.

Com informações do repórter Paulo José do Acorda Cidade

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram