

O candidato à prefeitura de Feira de Santana, Carlos Medeiros (Novo) destacou suas propostas para melhorar a saúde, caso seja eleito prefeito de Feira de Santana. Durante entrevista ao Programa Altos Papos, da rádio Princesa FM na noite de ontem (26), ele afirmou que acredita em um modelo de gestão compartilhada e explicou como funciona.
“Terceirizar os serviços de saúde é totalmente negativo, nós não vamos terceirizar. O que vamos fazer é pegar modelos de gestão compartilhada, quando o poder continua na mão do município, que continua responsável pela gestão. Com esse modelo nós podemos, por exemplo, fazer mutirões e aproveitar a ociosidade da iniciativa privada. Vamos conversar com as clínicas que usam equipamentos como raio X, para propor usar essas máquinas nos horários ociosos, e a prefeitura vai pagar um valor mais barato por esses exames para que a população tenha acesso sem ficar meses esperando pelo serviço. Eu acredito nesse modelo, pois já pesquisei, vi que funciona em outros lugares e podemos adaptar para Feira de Santana”, afirmou.
SEJA VIP: Siga nosso canal no WhatsApp e receba conteúdos exclusivos
Outra proposta do candidato Carlos Medeiros é a implantação do ‘Uber da saúde’, onde o próprio usuário vai poder marcar suas consultas e procedimentos médicos de forma transparente e eficiente, além de poder fazer avaliações dos profissionais de saúde e dos atendimentos, assim como acontece no serviço de transporte por aplicativo.
“Quem tem que me dizer se o serviço está bom ou ruim é quem está usando. Com essa avaliação eu vou conseguir medir se o médico que eu contratei está sendo produtivo e fazendo aquilo que foi planejado. Não precisa gastar dinheiro fiscalizando o serviço, sem ter resolutividade do verdadeiro problema, que é a falta de assistência à saúde”, destacou.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram