

Neste sábado, 21 de setembro, a partir das 8h, a comunidade Ponte do Jacuípe, localizada na BR-116 Sul (ao lado direito da passarela), no bairro Três Riachos, em Feira de Santana, será palco de uma importante ação promovida pelo programa Mãos que Ajudam, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, que neste ano tem como tema Mãos que Ajudam a Limpar o Meio Ambiente.
SEJA VIP: Siga o canal do Acorda Cidade no WhatsApp e receba as principais notícias do dia.
A ação contará com o apoio da empresa Sustentare, que enviará uma equipe para auxiliar na limpeza e promoverá uma dinâmica especial no local: a troca de materiais recicláveis por mudas de plantas, incentivando a comunidade a adotar hábitos sustentáveis.
“A gente recebeu esse convite da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Útimos Dias para participarmos desse programa maravilhoso que eles têm Mãos que Ajudam e eu fui pesquisar um pouquinho no Facebook e no Instagram e achei ações maravilhosas de hortas comunitárias, de limpeza de lugares, de educação ambiental, de ajuda a comunidades, de cestas básicas, achei maravilhoso o projeto. E nós estaremos lá na comunidade Ponte para dar uma força com o pessoal e com os voluntários”, disse ao Acorda Cidade, Sérgio Ojer, superintendente da Sustentare.
A Sustentare tem um viés muito social, parecido com o da Igreja, apontou Sérgio.
“Temos um departamento de responsabilidade social, que atua dentro e fora da empresa. Vamos levar para a comunidade Ponte também o nosso PEV, que é nosso Ponto de Entrega Voluntário, no qual a gente faz um pouquinho de educação ambiental através de uma brincadeira, a gente troca materiais recicláveis por alguns produtos que a gente elabora dentro do CTR, como adubo com as frutas, legumes e verduras que vêm das feiras, dos mercados, a gente produz sabão com óleo reciclado dentre outros”, informou.
Ao Acorda Cidade, o superintendente da Sustentare, pontuou que muitos dos problemas vivenciados hoje tanto climático como ambiental somos nós mesmos quem produzimos.
“Nós sabemos que hoje no Brasil, e no mundo, poderíamos reciclar muito mais do que é reciclado. Essa educação ambiental é muito importante e o projeto Mãos que Ajudam está pensando em sustentabilidade ambiental. Às vezes a condição de vida de muitas comunidades estão de determinada forma por falta de informação e a gente gosta de levar essa informação, porque fica muito mais fácil. Então, sábado estaremos lá com a nossa equipe”, destacou.
A atividade, que será realizada no Dia da Árvore, contará também com o apoio da 65ª Companhia Independente da Polícia Militar.
Para confirmar sua presença, clique no formulário de participação.

Conheça o programa Mãos que Ajudam
Em agosto de 2000, o programa Mãos que Ajudam foi criado no Brasil, com uma proposta permanente de ajuda humanitária e de serviço comunitário que mobiliza milhares de voluntários, membros e amigos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em parceria com empresas privadas, órgãos governamentais, veículos de comunicação, ONGs e instituições religiosas.
As ações realizadas pela Igreja já beneficiaram todas as capitais da federação e cerca de 200 outras cidades.

Reformas em escolas públicas; assistência a hospitais, orfanatos, creches e asilos; recuperação e limpeza de praças, parques e praias e doação de sangue, além de mão de obra voluntária e ajuda material em situações de emergência e calamidade pública têm sido alguns dos campos de atuação.
Em dezembro de 2001, em reunião realizada pela ONU na cidade suíça de Genebra, com a presença de representantes de 123 países, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias foi reconhecida pelo serviço voluntário que realiza no Brasil. Ao longo de cada ano, centenas de ações são levadas a efeito em todos os estados.
Leia também:
Igreja recebe doações para vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul; veja como ajudar
Igreja oferta aulas gratuitas de yoga todas as quartas-feiras na Kalilândia
Igreja oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol e música em Santo Estêvão
Igreja oferece cursos gratuitos de Inglês e Autossuficiência para Feira de Santana e região
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos grupos no WhatsApp e Telegram