

Dois adolescentes foram conduzidos à delegacia, na tarde desta segunda-feira (17), pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio. Segundo a polícia, um dos jovens, de 14 anos, é filho da vítima, que foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA).
O primeiro a ser preso foi um adolescente de 16 anos. Segundo os policiais militares, a própria mãe do jovem acionou o Cicom (Centro Integrado de Comunicações) e entregou o filho e a arma utilizada. Na delegacia, o adolescente contou que não praticou a tentativa de homicídio sozinho. Ele estava com um amigo, que teria fugido, porém ele não deu detalhes de quem se tratava. A partir das investigações feitas pela Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), a polícia descobriu que o segundo adolescente envolvido, de 14 anos, era filho da vítima.
De imediato, a equipe procedeu diligências e localizou o adolescente de 14 anos e o conduziu à Delegacia para a lavratura do Auto de Apreensão em Flagrante. De acordo com a investigação, o filho da vítima que teria planejado toda a ação de forma premeditada e chamou o amigo para auxiliá-lo na execução.
Os dois adolescentes foram autuados em flagrante por ato infracional equivalente a tentativa de homicídio qualificado, e, após passar por exame de corpo de delito, foram encaminhados a Fundac (Fundação da Criança e do Adolescente) e se encontram à disposição da Justiça.
Policiais do Posto da Polícia Civil no HGCA apoiou na elucidação do ato infracional e na localização do filho da vítima.
Com informações do repórter Ed Santos do Acorda Cidade
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.