Dois animais foram atropelados na Avenida Noide Cerqueira, em Feira de Santana, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (28). Eles foram encontrados agonizando por pessoas que faziam cooper na avenida e por condutores que passavam pelo local. Um dos cavalos não resistiu aos ferimentos e morreu. O outro sofreu uma fratura exposta. Não há informações sobre os veículo envolvidos no acidente.
O veterinário Lindomar Marton, ouvido pelo Acorda Cidade no local, lamentou a situação e informou que o animal que ficou ferido, uma égua, deverá ser submetido a eutanásia, devido a gravidade da fratura. Segundo ele o outro animais é um muá.
A reportagem solicitou a presença da Secretaria de Serviços Públicos para a remoção dos animais.
Animais soltos nas ruas de Feira de Santana são denunciados diariamente por quem passa não só pela Noide Cerqueira, como também por outras avenidas movimentadas como Aytorn Senna e Fraga Maia. A presença deles representam um risco constante de acidentes, principalmente à noite devido a baixa visibilidade.
Além do risco para as pessoas, os próprios animais sofrem com atropelamentos e ferimentos como o que ocorreu hoje.
A fiscalização e medidas preventivas por parte da prefeitura de Feira de Santana precisam ser reforçadas, como a apreensão dos animais e identificação dos donos, para evitar reincidências e garantir a segurança no trânsito.