

Morreu na madrugada deste sábado (26), em Feira de Santana, aos 92 anos, o empresário feirense Júlio Ferreira Pinto. Ele estava internado no Hospital São Matheus.
Júlio trabalhou por 40 anos no Departamento Nacional de Estradas e Rodagens (DNER), atualmente denominado Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit). Em parceria com seu irmão, José Ferreira Pinto, fundou a primeira empresa de transporte coletivo da cidade em 1965. Ao longo de sua vida, atuou em diversos setores, como comércio de veículos, farmácia, imobiliário e tecnologia da informação. Também foi presidente da Liga Feirense de Desportos (LFD) e membro do Rotary Club Feira-Leste.
Ele e sua esposa, Fabíola Maggy Pereira Pinto, foram bastante ativos nos movimentos da Igreja Católica, participando do Cursilho de Cristandade e do Encontro de Casais com Cristo.
Júlio Ferreira Pinto deixa a esposa, Fabíola, os filhos Júlio Ferreira Pinto Júnior e Luciano José Pereira Pinto, netos e demais familiares.
O corpo será cremado na cidade de Alagoinhas.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.