

Emerson Pinheiro, atleta amador de 29 anos, que foi atropelado por um carro em Salvador, deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e segue internado na enfermaria do Hospital Geral do Estado (HGE).
Segundo informações do portal g1, Maria do Carmo, avó de Emerson afirmou que o desejo dele é continuar correndo.
“Ele disse: ‘Oh vó, não fique triste não que eu vou seguir toda a minha jornada. Eu vou correr de cadeira de todas, ou muleta ou de prótese, mas em nome de Jesus vou resolver tudo’”, relatou.
O atropelamento aconteceu há uma semana atrás, no dia 16 de agosto na orla da Pituba. O veículo invadiu a calçada e atingiu também um poste e uma barraca de acarajé. O motorista do veículo foi preso em flagrante por embriaguez e foi transferido para o Complexo da Mata Escura após ter a prisão preventiva decretada no domingo (17).
Emerson teve a perna direira amputada e sofreu traumas na perna esquerda, o quadro é considerado grave, mas ainda segundo o portal g1, ele permanece estável e lúcido.
O jovem estuda Educação Física e pratica atletismo há quatro anos. No momento do acidente ele estava participando de um treino coletivo para uma maratona que acontece em setembro em Buenos Aires, na Argentina.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.