

Damião José dos Santos, 72 anos, morreu em Itabuna neste sábado (23). Ele estava internado no Hospital de Base da cidade para tratamento de uma pneumonia.
O idoso deu entrada no hospital no inicio deste mês, com a piora do quadro clínico ele passou a depender da ventilação mecânica. No dia 13 de agosto, Damião ficou por cerca de uma hora sem sinais vitais após uma parada cardíaca. O hospital atestou o óbito, mas quando a equipe da funerária estava a caminho, os médicos perceberam que os sinais vitais voltaram e realizaram a reanimação.
A unidade de saúde informou que embora raro, aconteceu com Damião um fenômeno já descrito na literatura médica e não houve negligência ou falha.
De acordo com informações do portal g1, neste sábado (23), a morte foi confirmada. O sepultamento acontecerá na manhã deste domingo (24) em um cemitério de Itabuna.
Leia também: Idoso é reanimado uma hora após ter óbito atestado em hospital de Itabuna
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e Youtube e grupo de Telegram.