26 de August de 2025
Camisa amarela e verde do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon
O Palmeiras estreou nesta segunda-feira (25) a terceira camisa para a temporada 2025. O novo uniforme, na cor amarela, é acompanhado por short azul e meiões brancos com detalhes em verde e amarelo, semelhante ao da seleção Brasileira. A estreia ocorreu na partida contra o Sport, de Brasília, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do […]
Camisa amarela e verde do Palmeiras
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/By Canon

O Palmeiras estreou nesta segunda-feira (25) a terceira camisa para a temporada 2025. O novo uniforme, na cor amarela, é acompanhado por short azul e meiões brancos com detalhes em verde e amarelo, semelhante ao da seleção Brasileira.

A estreia ocorreu na partida contra o Sport, de Brasília, no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou com vitória palmeirense por 3 a 0.

A combinação das cores remete ao uniforme utilizado pelo clube no amistoso contra a seleção do Uruguai, em 1965, quando o Palmeiras representou oficialmente a Seleção Brasileira, da comissão técnica aos jogadores.

O lançamento também marcou a véspera do aniversário de 111 anos do clube, celebrado nesta terça-feira (26).

Segundo a assessoria de imprensa do Palmeira, entre os principais elementos visuais está o embossing frontal, que remete ao “Maior Campeão do Brasil” e traz sofisticação ao manto. O “P” envolto em louros, inspirado em ilustrações da época, reforça a simbologia e o orgulho de ser Palmeiras. Outro diferencial é a nova gola, inspirada no modelo em “V” usado no jogo, mas reinterpretada com um recorte moderno, exclusivo e inédito para clubes Puma.

Um uniforme com alma e significado

Ainda segundo a assessoria, na gola, o sign off “Palmeiras, Meu Palmeiras” convida o torcedor a vestir não apenas um uniforme, mas uma bandeira, um grito que ecoa nas arquibancadas e agora estampa a camisa de quem carrega o clube por onde for.

“Muito mais do que um clube de futebol, o Palmeiras é parte fundamental da identidade de milhões e milhões de torcedores. Essa nova camisa traduz exatamente isso: o orgulho de ser Palmeiras vem em primeiro lugar, em qualquer parte do mundo. Acredito que, mais uma vez, nosso time, juntamente com a equipe da Puma, conseguiu captar a essência da nossa torcida e transformá-la em um uniforme com história, significado e emoção”, afirmou Leila Pereira, presidente do Palmeiras.

Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.