

A Neoenergia Coelba, em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, realizou, no último domingo (24), um mutirão para a execução de podas na Avenida Maria Quitéria, uma das mais importantes da cidade. No total, mais de 200 pontos de galhos e vegetações que estavam próximos à rede elétrica foram removidos pelas equipes da distribuidora e administração municipal.
Toda a ação foi pensada para proporcionar maior bem-estar à população de Feira de Santana. A escolha por realizar o mutirão no domingo foi feita devido ao menor fluxo de veículos na avenida. No total, a Neoenergia Coelba mobilizou 45 profissionais, entre técnicos e eletricistas, na realização da força-tarefa.

“Estamos executando um plano adicional de manutenções preventivas em Feira de Santana que visa, principalmente, reforçar a rede elétrica e proporcionar uma energia de qualidade aos moradores, comerciantes e empresários da cidade. O contato das vegetações nos cabos elétricos é uma das principais causas de interrupções no município e essa força-tarefa teve como objetivo mitigar este impacto”, destacou o gerente de Operações de Feira de Santana, Rodrigo Almeida.

Além da força-tarefa na Av. Maria Quitéria, as manutenções preventivas seguirão acontecendo em toda a cidade. Profissionais da distribuidora estão realizando inspeções minuciosas no circuito elétrico que atende o município e executando as melhorias necessárias, como a substituição e instalação de novos equipamentos no sistema de distribuição.
Ampliação da Subestação Santa Mônica
No primeiro trimestre do ano, a Neoenergia Coelba aumentou a capacidade da Subestação Santa Mônica, localizada no centro da cidade, e um dos mais importantes componentes elétricos da região. Com investimento de R$ 10 milhões, a conclusão do empreendimento dobrou a capacidade energética da subestação, acompanhando o desenvolvimento socioeconômico do município.
A ampliação da Subestação Santa Mônica faz parte do plano de investimentos da Neoenergia Coelba para a região, que irá aportar, apenas no Centro Norte da Bahia, R$ 1,7 bilhão entre 2024 e 2027.
Siga o Acorda Cidade no Google Notícias e receba os principais destaques do dia. Participe também dos nossos canais no WhatsApp e YouTube e grupo de Telegram.